A cura de um leproso

O que Deus deseja dos seus filhos é que tenham uma profunda percepção do seu amor por eles. Aquele que mais agrada a Deus é o que sabe que é amado por Ele. Quanto mais conscientes nos tornamos do amor de Deus, mais Ele tem prazer em nós. Esta é a fé verdadeira, crer que somos amados sem qualquer merecimento. É verdade que Deus ama todos os filhos igualmente, mas Ele tem mais prazer naquele que sabe e crê que é amado. O trabalho de cada líder é ministrar ao povo de Deus um senso vivo do amor de Deus. Não somos alimentados com regras, regulamentos e mandamentos, mas somente pelo amor do Pai. Logo depois de liberar a Constituição do Reino no Sermão do Monte, a primeira pessoa com quem o Senhor…

0 Comentários

O Cristianismo não é religião

Ainda falando sobre velha e nova aliança, vivemos num tempo de obscuridade em que a verdade do evangelho foi substituída em muitos lugares por um tipo de religião humana. Mas a vida cristã nada mais é do que Cristo em nós. Transformar Cristo numa religião é dizer que o seu sacrifício na cruz foi inútil e que precisamos fazer algo por nós mesmos para alcançar a salvação. O cristianismo não é uma religião. Religião vem da palavra em latim “religare”, que significa “Ligar de novo o humano com o divino”, ou de uma forma mais clara “o que o homem pode fazer para Deus afim de receber salvação. Precisamos entender que o cristianismo verdadeiro não é uma religião, o cristianismo é uma questão de fé. O cristianismo é definido pela fé. É a…

0 Comentários

Características de uma pessoa submissa

“Pois também se a trombeta der som incerto, quem se preparará para a batalha?” (I Cor.  14:8).  Ao travar uma batalha um exército precisa de moral, de união para a luta. A fim de manter esse moral elevado, é preciso eliminar toda dissensão. O trombetear para a guerra é um símbolo do liberar da Palavra hoje no meio da igreja. Ignorar a palavra ministrada é o mesmo que ignorar a trombeta soada para a batalha (Nm. 10:9, Jz. 7:18). A igreja do Senhor é um exército. No exército a característica mais marcante é o respeito a autoridade. Sem autoridade e submissão não há como um exército seguir para a batalha. Um cidadão pode dizer muitas coisas e criticar o governo ou as forças armadas, mas quando ele entra no exército e se torna…

0 Comentários

O problema da Rebelião

O trono de Deus está estabelecido sobre a sua autoridade. A autoridade de Deus representa o próprio Deus. Em todo o universo somente Deus é autoridade e nada é maior que a sua autoridade. Todas as outras autoridades procedem de Deus. 1- O Princípio de Lúcifer. Isaias 14:12-15 e Ezequiel 28:13-17 falam a respeito da queda de Satanás. A sua queda aconteceu por causa da rebeldia. O princípio de satanás é o princípio da autoexaltação. Existem apenas dois caminhos no universo, o caminho de satanás e o caminho de Jesus. Satanás, não sendo Deus, quis ser igual a Deus e disse consigo mesmo: subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. Quis usurpar o trono de Deus e por isso foi lançado no mais profundo abismo. Esse é o princípio…

0 Comentários

Um salvador feliz por nos salvar

Deus realmente nos ama. Ele ama nos curar, restaurar e salvar. Ele não é um Deus que o deprime ou o coloca para baixo, mas ele é um Deus amoroso. Desde o princípio no jardim do Éden o diabo tentou passar a imagem de Deus como sendo mal. Ele disse para Eva que Deus estava negando algo para ela. O diabo sempre procura convencer as pessoas que Deus não é generoso, que ele está retendo alguma coisa. Sempre parecendo que Deus não está interessado em nos abençoar Mas a cruz de Cristo destrói todas essas mentiras. Deus nos amou de tal maneira que, mesmo não tendo que nos dar coisa alguma, decidiu dar-nos seu próprio filho. Por isso Deus hoje é justo em nos justificar. Mas como pode o homem ser justo diante…

0 Comentários

Os pensamentos elevados de Deus

Precisamos ter muito cuidado com ensinamentos de homens. A verdadeira mensagem do evangelho é algo sobrenatural. Não tente entendê-la de forma natural. O que é natural? É dizer algo como: “Faça o seu melhor para agradar a Deus e, algum dia, quando Ele vir que você é sincero o suficiente, fiel o suficiente, então você receberá a sua bênção”. O sobrenatural, por outro lado, é quando Deus diz que eu sou justo em Cristo mesmo que eu ainda não veja a justiça em mim. Ele diz que eu sou nova criatura mesmo quando não vejo a transformação. As coisas de Deus são sobrenaturais e por isso somente podem ser recebidas por fé. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim…

0 Comentários

Tinha tudo pra dar certo, mas deu errado

Introdução: Começando um novo ano e assim uma nova oportunidade, alguns podem olhar para o ano passado e concluir que começaram tendo tudo para dar certo, ser um ano perfeito mas por escolhas e atitudes erradas ou pela falta delas as coisas não deram certo. Havia um grande potencial em nós para que as coisas avançassem, mas... a oportunidade passou. Hoje quero alertar você para que veja que Deus é Deus de oportunidades e para que você não perca as oportunidades de Deus. As vezes vemos pessoas que tem ótimas qualidades, uma família bonita, uma condição de vida favorável, cheio de POTENCIAL, mas... Não gosto muito da palavra “potencial”. Não gosto quando ela é usada para dizer que alguém é bom, mas falta confirmar seu talento. Se a palavra for usada por muito…

0 Comentários

A Alegria da Graça

Há algo na vida cristã que muitos tem menosprezado, mas que tem um poder imensurável de leva-lo a avançar no propósito do Senhor para sua vida. Salmo 16:11     Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente. Deus te criou para ser feliz. Concorde com Ele todos os dias. Negue-se a viver uma vida triste cheia de frustrações, abatido. Aprenda a se alegrar nas pequenas coisas. Naturalmente podemos provar que Deus nos criou para o desfrute e contentamento na vida. Para cada necessidade há uma provisão e cada provisão traz consigo desfrute e contentamento. Coisas simples que só damos importância quando não temos Respirar beber água comer (3x ao dia) ir ao banheiro.  Ex: banheiro Shopping. Precisamos crer e viver esta verdade…

0 Comentários

Valorize a Herança

Quando alguém diz que recebeu uma herança sempre nos alegramos, pois herança nos fala de coisas boas. Se recebemos uma mensagem de que algum parente nos deixou uma herança imediatamente ficamos eufóricos e queremos saber do que se trata. Mas existem pessoas que não valorizam a herança. A palavra valorizar tem a ver com reconhecer o mérito de alguma coisa, reconhecer a importância. Precisamos ser cuidadosos para que não haja em nós uma atitude de indiferença para com a nossa herança, o senhor tem uma herança para vc, e valorizar a herança agrada o coração do pai. Um exemplo disso é Esaú, a bíblia diz que ele desprezou seu direito de primogenitura em troca de um prato de sopa de lentilhas. Jacó não era merecedor, na verdade ele tinha um caráter defeituoso chegando…

0 Comentários

Só é dízimo se for o primeiro

Nos primeiros minutos de 2020 entregaremos nossas primícias ao senhor, e vem a pergunta? Por que só temos esse momento uma vez por ano? Na primeira mensagem a respeito de fianças vimos que a Bíblia ensina que o dízimo é de Deus. Malaquias diz que quando você retém e não devolve o que é Dele, você está roubando a Deus, porque o dízimo pertence a Ele. Você não deixa de ser filho por isso, Deus não ama você menos por isso, mas uma coisa é inevitável, todo ladrão vai encontrar problemas, não é errado dizer que todo o ladrão é amaldiçoado. Assim como a árvore do conhecimento do bem e do mal era para Deus, também os dízimos são para Ele. Assim como aquela árvore serviu de teste para Adão, o dízimo hoje…

0 Comentários