A importancia do Jejum

Estamos começando mais um Jejum, Jejum é um tempo de se separar para o senhor, o Jejum tem o poder de parar o avanço das obras do diabo. O Jejum não tem o poder de tocar no coração do Pai, mas nos faz mais sensíveis para discernir o espírito.

Na cruz, o Senhor nos libertou do poder das trevas, e agora, libertos, nós podemos guerrear contra o diabo. Para isso, nós precisamos primeiramente entrar no descanso da graça, eu entendo que tenho um representante, confio minha vida a ele e descanso na graça e no favor.

A biblia nos ensina a resistir ao diabo que ele vai fugir de nós, eu resisto ao diabo descando em Deus, descansando no amor de Deus por mim, eu passo a entender que eu sou amado e nada vai me tirar dessa posição de filho amado.

Quando eu entendo que sou amado, então todos os ataques do maligno contra o avanço da igreja são desfeitos e nós, a igreja do Senhor, prevalecemos.

Nosso culto racional

Romanos 12:1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Culto racional não é um culto sem considerar ou ter a participação do Espírito Santo. O termo racional significa que nós entendemos porque cultuamos, sabemos o propósito e sabemos como.

Gênesis 12:1-3 1 Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; 2 de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! 3 Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Deus prometeu para Abraão e para nós também que nos fará uma grande nação, que nos abençoará e nos engrandecerá o nome. Eu e você fomos chamados para reinar.

Deus também nos disse que protegeria a Abraão, e isso se estende a nós também. Proteção fala de poder. O Senhor está dizendo que nos protegerá, e que haverá poder em nossa vida.

Deus disse que: Em ti, todas as famílias da terra. Quem é que abençoa as pessoas? O sacerdote, nós somos os sacerdotes (1Pe 2:9)

Se observarmos essas promessas que Deus fez a Abraão, vamos descobrir que todas elas estão em Jesus. Ele é quem nos engrandece o nome, quem nos protege e nos libera poder, quem nos abençoa e nos dá poder para abençoar.

Deus falou para Abraão sair para a terra que Ele o mostraria. O que Abraão fez? Ele saiu, ou seja,  ele acreditou, ele teve . O fundamento para desfrutarmos das promessas é ter fé. Por crer, Abraão saiu da sua terra.

O propósito divino

Quando partiu, Abraão assumiu o propósito divino. O que é o propósito divino?

É aquilo que o Senhor tem para você e certamente, entenda que nossa visão é infinitamente menor do que a visão de Deus para nós. Para eu alcançar o propósito de Deus, preciso crer, e descansar na justiça que vem de Cristo.

Naquela época, o povo caminhava para o oriente, onde o sol nascia. Deus o levou a caminhar para o ocidente, na contramão do que o resto do mundo caminhava. Veja, só alguém convicto se posiciona contra o padrão do mundo.

Você precisa abraçar o propósito de Deus, isso é consagração. Vamos nos consagrar nesses 21 dias para nos apossarmos do poder de Deus, de um avivamento pessoal.

Entenda que esse jejum é um tempo de consagração para seu propósito divino. O que acontece quando estamos no caminho do propósito de Deus? Guerras.

O diabo tentará te resistir para você desistir das promessas do Senhor.

Nesses dias ministramos sobre o poder dá fé aplicada de maneira correta. Além da fé, precisamos orar e jejuar. Devemos orar sem cessar, diz as escrituras. A Bíblia não diz que devemos jejuar sem cessar, se fosse assim, veríamos Jesus mais cedo!

Mas devemos orar sem cessar. Buscar ao Senhor é orar. Quem busca ao Senhor, tem uma vida de oração. A oração no Espirito fortalece a fé.

Jejum é tempo de potencializar a oração. Jejum sem oração é dieta, é greve de fome. Vamos nos aplicar a oração firmemente e veremos o poder de Deus fluindo em nós e atravez de nós. O poder de Deus precisa fluir em sua vida, precisa fluir em minha vida.

Toda vez que você encontrar uma resistência do inferno contra sua vida, você precisa descansar no Senhor, mas também deve se posicionar em Jejum e Oração. Toda paz e provisão de Deus está dentro do propósito de Deus para sua vida, por isso o diabo tentará de todas as formas te tirar do propósito, fazendo você desistir e retroceder. Não retroceda, não saia do propósito.

Mantenha-se no propósito divino

Abraão chegou em Canaã, chegou no propósito de Deus e a palavra diz que houve fome naquela terra. Por causa da fome, Abraão, sem orar a Deus e buscar ao Senhor, saiu de Canaã e foi para o Egito. Lá no Egito, Abraão entrega sua esposa, Sara, ao faraó. O faraó sabendo que Sara era esposa de Abraão, manda Abraão de volta para Canaã.

O que é que Abraão traz do Egito para Canaã? Agar, a escrava. E a consequência disto foi Ismael, foi um novo povo que se tornou inimigo do povo de Deus até o dia de hoje. Ter se desviado do propósito trouxe novos problemas na vida de Abraão.

Como podemos nos fortalecer no propósito e não abrirmos mãos das promessas de Deus, quando o diabo nos resistir? Jejue e ore.

Quando jejuamos e oramos, o poder de Deus se manifesta e mantemos o foco dentro do propósito de Deus desfrutando das promessas do Senhor.

Davi quando foi ungido Rei em Israel, desejou trazer a Arca da Aliança. A Arca simboliza a presença de Deus manifesta. A manifestação da presença de Deus é a liberação do poder de Deus. Davi queria a manifestação da presença de Deus em sua terra. Queria a liberação do poder de Deus em sua cidade.

Quando Jesus encontrou com um cego de nascença, perguntaram a Ele se foi o rapaz ou seus pais quem pecaram e qual foi a resposta de Jesus? Não foi ele nem seus pais, mas essa enfermidade é para que manifesta-se a glória de Deus, ou seja, que se manifeste o poder de Deus.

Meu irmão, minha irmã, acredite que nossa vida não é para essa terra em que vivemos. Nós fomos gerados por Deus para habitarmos nos céus eternamente. E até chegarmos lá, temos uma carreira para ser trilhada, temos uma jornada a ser caminhada e essa jornada será marcada por muitas guerras que são vencidas no descanso da fé, mas isso não significa que eu não tenha que buscar a Deus.

Nesses 21 dias queremos que você avance em sua vida espiritual, serão 21 dias para um avivamento pessoal, vamos guerrear no reino do espirito, sempre desfrutando do favor e descanso no pai. Parece uma loucura, vou guerrear e descansar?

Eu jejuo e isso é guerra, mas eu descanso sabendo que eu sou a justiça de Deus em Cristo Jesus, eu descanso sabendo que sou amado e que tenho um representante que vai a minha frente lutando a minha guerra.

Eu não busco a Deus para que ele lute a minha guerra, eu busco a Deus porque eu o amo, e sei que ele já venceu a minha guerra. Percebe a diferença?

Quero convocar você a participar deste jejum, a se mobilizar e desfrutar do poder de Deus. Quero que você reuna sua célula para ler o capitulo e orar durante esse período de Jejum, também quero desafiar sua célula e fazer pelo menos uma vigilia de oração, não precisa passar a noite toda orando, começa às 21h e vá até às 00h00, pode ser em alguma casa que não tenha problema com vizinhos, no monte, em um sítio de alguém, onde vc quiser, o importante é você orar, ore por você, pela sua vida, pela sua casa, pela sua célula, pela sua vida profissional, pelo seu irmão, você verá o poder de Deus.

Como você deve jejuar?

Daniel 10:2-3 2 Naqueles dias, eu, Daniel, pranteei durante três semanas. 3 Manjar desejável não comi, nem carne, nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com óleo algum, até que passaram as três semanas inteiras.

Daniel se separou durante 21 dias. Ele não comeu carne, não desfrutou das coisas desejáveis, mudou suas vestes, tirou tempo para se consagrar ao Senhor e orar. No final de 21 dias, o Anjo do Senhor apareceu trazendo uma mensagem para ele.

Envolva-se com a palavra de Deus nesses 21 dias. Leia o livro do Jejum, leia a Bíblia, mude sua rotina, foque no Senhor. Faça de Deus seu alimento vivo e desfrute do Jejum.

Queremos que você apresente suas demandas ao Senhor, suas súplicas, seja o que for. Ás vezes é algo que está na sua cabeça, seu trabalho, sua família, algo que está te paralisando. Nesses 21 dias o Senhor vai te dar vitória sobre essas questões que serão resolvidas em sua vida, em nome de Jesus.

Não se preocupe em fazer 21 dias a água, não é esse o foco, mas consagre ao menos uma refeição para o Senhor, uma refeição que ao inves de comer uma comida natural, vc vai comer uma comida celestial, vai alimentar o seu espirito, lembre-se que o nosso foco precisa ser abrir mão da justiça própria e ser achado no senhor.

FP 3:9 – e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé;

Veja esse mesmo versiculo na versão NTLH: Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé.

O mesmo verso na versão NVI: E ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.

Mais uma vez entenda, eu nao jejuo para ser aceito, eu jejuo porque fui aceito. Creio que esse jejum será um marco na sua vida, um marco de favor e graça, você sairá avidado ao final desse jejum.

Quero abrir o nosso jejum em total unidade e concordância. Se você puder fique de joelhos e vamos orar. Deus fará algo poderoso nesses 21 dias e todos nós desfrutaremos do poder de Deus e de um verdadeiro avivamento pessoal.