Crer para andar em vitória

Crer para andar em vitória

Jz 6:13

Sexta iniciamos esse Jejum falando a respeito de “fé além do convencional”, usamos Gideão como exemplo, que ele se escondeu com medo dos midianitas, falamos também que uma das forças de satanás é tentar nos intimidar com medo e até mesmos nos mostrando nossas falhas.

Como vimos, o senhor chamou Gideão para uma obra e frente a esse desafio

Gideão deu uma resposta. Em Juízes 6:13, está escrito: “Responde-lhe Gideão: ai senhor meu.”

Diante dessa resposta, podemos perceber que, inicialmente Gideão olhou somente para suas capacidades naturais, não estando totalmente convencido de sua capacidade em Deus e, por isso disse; “Ai”.

Mesmo diante de tantas confirmações da parte de Deus a respeito de sua identidade, Gideão ainda tinha dúvidas quanto ao agir de Deus em sua vida. Então, em sua incredulidade, diz: “Se o senhor é conosco, porque nos sobreveio tudo isso, e o que é feito de todas as tuas maravilhas que o nossos pais contaram Dizendo: não os fez o senhor nos subir do Egito, porém agora o Senhor nos desamparou”.

Gideão expôs suas palavras cheio de alto-piedade, lambendo feridas como se dissesse: “sou um coitado merecedor de dó e da pena das pessoas, meu drama é tão cruel e injusto! Deus nos entregou nas mãos dos midianitas, pobrezinho que sou blá, blá, blá!”.

Note que Deus não ficou perdendo tempo com as ladainhas, baboseiras e lamurias melosas de Gideão. O senhor continuou e disse: “vai nesta força e livra Israel”. Oi? Como assim? Vai nessa força, mas que força Gideão tinha?

Gideão mais uma vez, interpela o senhor dizendo: “Como que livrarei Israel?”

“Eis que minha a minha família é a mais pobre de Manassés”. Gideão deixou muito claro aqui que está cheio de seu complexo de inferioridade. “ó senhor, eu venho lá do bairro pobre, daquela cidadezinha pequena, eu, o menor da minha casa”.

A questão é que Deus não vai atrás de ninguém cheio de si, Deus procura alguém convencido de que pela fé será capaz de cumprir o chamado dele! A gloria está na superação sempre!

Veja o que Deus falou: “Tornou-lhe o senhor”. Deus nem responde o complexo de inferioridade apresentado por Gideão, ele apenas diz: “já que estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem”.

Nesse trecho, encontramos a base pela qual os israelitas venceram os midianitas. “Já que EU, o senhor dos exércitos, estou com você, tu feriras os midianitas como se fossem um só homem”.

Em outras palavras o senhor estava dizendo: “Oh meu filho, esquece esse coisa de família pobre, esquece essa coisa de medo, esquece esse seu complexo de inferioridade, suas marcas, suas feridas. Esquece os medos, os temores, pois já que eu estou com você e eu o enviei, você vai realizar coisas pelas quais você foi designado, porque eu te chamei e eu vou fazer em sua vida.”

Ué, mas Gideão não era um homem covarde? Não aos olhos de Deus! Pois mesmo que ele apresentasse todas as suas reclamações, Deus conhecia o seu potencial, Deus sabia que um homem valente estava prestes a ser apresentado ao mundo.

A unção de Deus é para trazer nossa verdadeira identidade em Cristo e nos fazer enxergar nossa realidade nele. Sua identidade não é o que você enxerga, mas o que Cristo enxerga em você.

Como homens de Deus, não podemos deixar de contemplar essa verdade. Nossa identidade espiritual está em Cristo Jesus e, Através dele, Deus opera em nós.

A única coisa que precisamos é de para caminharmos na vitória que o senhor já deu e estabeleceu pelo pai. Precisamos simplesmente crer que podemos andar em vitória e trabalhar ousadamente para o senhor.

Unção, Proposito e Realizaçao

A unção é para propósito, realização. Quando o senhor falou com Gideão, ele disse: “livra Israel das mãos dos midianitas, porventura não te enviei eu?” Temos que entender que o senhor estabeleceu Gideão em sua unção para um propósito, para uma realização, Gideão deveria se levantar como um valente e vencer aquela batalha.

Irmãos NÓS estamos debaixo de uma unção, você está debaixo de uma unção. E diante desse fato, podemos ter duas atitudes: ou aplico a verdade e me levanto em fé ou fico malhando trigo no lagar.

Não podemos nos esquecer das palavras do senhor a Gideão, pois são as mesmas palavras que repousam sobre nossas vidas, O senhor diz: “já que estou com você, não tema as ameaças do inimigo contra seu casamento, a fome, nem o homem violento, nem o fracasso, nem a falta de fruto. Já que estou com você, não olhe para si próprio, pois você vai avançar e vai ferir só seu inimigo como se fosse um só homem, o seu inimigo cairá diante de você, todos os seus inimigos cairão”.

Para saber se temos fé é simple, a fé não diz: “será”, mas ela diz “é”, ou seja, os seus inimigos já caíram diante de você! Meu irmão Reine, governe! Se o diabo disse: “sua célula vai acabar, seu casamento vai acabar, você não vai conseguir multiplicar, você é um fracasso como líder, como pai, como empresário, como empregado, você é um erro”.

Se levante e diga para ele: “EU VOU CONTRA VOCÊ! Eu cancelo essas mensagens, essas mentiras em nome de Jesus! Minha célula vai avançar, minha família será prospera, minha empresa vai faturar, eu não serei demitido, serei promovido, vou virar DONO desse lugar!”. Seja ousado em Deus e confie que a benção dele está sobre a sua vida.

Exemplo de declarar o que o filho vai ser.

Declare: Eu vou fluir, minha família vai fluir, meus filhos vão fluir, SOMOS abençoados, somos um instrumento nas mãos de Deus, nas mãos poderosas de Deus.

Irmãos se o Diabo estiver ameaçando seu casamento dizendo que vai acabar, declare que seu casamento é Frutífero, que vocês andam em harmonia, e andam na força da unção do senhor.

Ainda que a realidade seja totalmente o oposto, tome posse dessa harmonia, da concordância, quebre todo o poder de todo espirito de desarmonia e de contenda, quebre todo argumento mentiroso da mente e toda obstinação de espíritos malignos sobre sua vida.

Vá direto para a posição que rege, governa, que decreta o lugar onde as autoridades presidenciais expressam suas decisões, seu quarto de oração, seu lugar secreto.

Creia não precisa ser apenas um quarto, pode ser dentro do seu carro, do ônibus, do Uber, do prédio no devocional de segunda a sexta das 07:30 à 09:00, de qualquer lugar, basta ter fé e ousadia para determinar o que deverá acontecer.

Se o Diabo estiver ameaçando sua célula, alias isso não é só para os líderes não, célula é família, você ora pela sua família, mas se ele ameaçar seu discipulado, seu trabalho, seus filhos, sua esposa ou esposo, faça ele CALAR A BOCA! Confie no senhor que chamou você e quem lhe confere todo talento e fé necessários para frutificar para a glória do pai.

Volte-se para seu espírito e comece a declarar em nome de Jesus que a presença de Deus fluirá em todas a áreas da sua vida. Declare a vida e o fluir de Deus sobre todos os lugares, seja um canal de Deus que seu reino seja estabelecido na terra.

Não olhe para a circunstância, creia que você é pai de multidões, mãe de multidões, pessoas se converterão aos montes na sua célula e no seu trabalho, haverá uma inundação de almas se rendendo a Cristo através de você…